terça-feira, 14 de junho de 2011

Prometer e não cumprir

O dicionario aurelio diz : Prometer.: v.t. Afirmar, verbalmente ou por escrito (que se há de fazer, dar ou dizer alguma coisa): prometer uma recompensa. / Fig. Prenunciar, pressagiar, fazer esperar: o tempo promete chuva. / Obrigar-se a, asseverar: prometo aparecer. / &151; V.i. Dar esperanças de; oferecer probabilidades de (bom futuro): esta criança promete muito.

cumprir: v.t. Preencher as exigências, tornar efetivas as prescrições. / Satisfazer. / Executar. / &151; V.i. Ser necessário, conveniente, proveitoso, útil.

O ato da promessa em determinadas situações e o não cumprimento dela é algo extremamente chato, porem se olharmos pelo lado que nós seres humanos muita das vezes prometemos coisas absurdas e sabemos que não temos condição alguma de cumprir. Não estou defendendo o que a humanidade acha errado, eu já prometi muita coisa a algumas amigas e amigos, infelizmente ainda não cumpri todas, mais continuo e sei que vou cumpri tudo que prometi, não disse nada de absurdo ou fora do comum, por uma coisa ou outra nós acabamos não cumprindo, ai vem os protetores e hipócritas e dizem "promessa é divida" (ééé realmente é divida cobrada quando não é conosco), "jamais prometo algo e não cumpro" é o mesmo que perguntar a alguém se ela já mentiu, a partir do momento que o mesmo disser "não" pode ter certeza que ele esta mentindo.
Acho que perdemos a confiança em alguém por pura vontade e capricho, estou sempre disposto a ouvir todos os meus amigos e suas explicações, e sou compreensivo com cada um, sou aquele amigo disposto que não os abandona, que sempre que precisam estou lá, tá existem pessoas que não estão mais em minha vida, mas é a forma natural das coisas, não é? não posso forçar ninguém a seguir o que penso ou ficar do meu lado para sempre, com a depressão que tive ganhei uma boa experiencia com isso, não é meu intuito iludir ou ludibriar alguém, jamais quero magoar alguém, por não querer ser magoado, se fiz algo "ruim" para alguém eu peço desculpas, tenho meus milhares de defeitos, assim como toda humanidade tem, assumo meus defeitos.

Nenhum comentário: